5 Itens que causam entupimento na pia

Os Restos de comida e outros alimentos causam o entupimento na pia, durante a lavagem de pratos, mais você sabia que existem tipos de alimentos que você não deve deixar escorrer na pia?

Itens que causam entupimento na pia

Abaixo listei itens que você deve manter longe da sua pia, é que aumentam os problemas de entupimento de pia.

5 Itens que causam entupimento na pia

Borra de Café e Folhas de Chá

  Borra de café e folhas de chá são lixos orgânicos, se decompõem com rapidez, mais eles causam o entupimento na pia, porque não se decompõem na água. Quando eles se acumulam ainda mais em canos, ai isso causaria um entupimento na Pia.

Amidos

Alimentos como arroz, farinha, Pães, batatas e maçarão se expandem, com o contato com a água e podem torna-se pegajosos é grudento. Esses tipos de itens causam também a formação de mau cheiro na pia e no ambiente.

Produtos Composto com Carne Animal

Cascas de ovo, restos de ossos demoram muito para se decompor, é eles então em contato com o ralo da pia, podem engarrafar o fluxo de água e entupir todo o cano.

Alimentos Fibrosos

 Alimentos que possuem fibras como: pele de cebolas, casca de milho, alcachofras, entre outros. Não se dividem em pequenos pedaços, por serem superfícies mais duras, assim, tornando a sua passagem muito mais difícil em canos.

Alimentos Gordurosos

O Estado liquido da gordura, óleo, graxa entre outros. Pode passar para o esgoto com mais facilidade, mas o problema e quando os compostos se solidificam. Tornando a superfície pegajosa e atrapalhando a passagem dos alimentos, quanto mais o volume aumenta o entupimento da pia e maior.

Se um dos itens que causam entupimento da pia, já escorregaram pelo seu encanamento, é altamente recomendado que você vá em busca de um Encanador profissional para evitar maiores problemas em sua tubulação.

Gostou das dicas? Tem duvidas de como encontrar um encanador para a sua região? Deixe o seu comentário abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here