Como detectar vazamentos

Confira algumas dicas simples de como detectar vazamentos, em sua casa e economizar dinheiro em sua conta de água!

Se você percebeu um alto consumo de água em sua residência fora do comum, certamente pode pode ocorrer devido a um vazamento em seu encanamento. Há dois tipos de vazamentos diferente os óbvios, onde, podem ser encontrados com muita felicidade e o vazamentos esporádicos onde requem a ajuda de um profissional, para ser encontrados. O lado bom é que em ambos os casos há uma resolução.
Como detectar vazamentos

 Para esses tipos de teste o seu medidor de água é crucial na análise de um possível vazamento, encontre o seu medidor de água e comece a fazer diferentes tipos de testes com ele (caso o medidor esteja bloqueado com um sistema de chaves, busque a chave o destrave-o).

  Caso você encontre um local do medidor de água, umidado ou estiver uma uma escapatória saindo um grande fluxo de água. Aparentemente o problema é na saída de água até a sua residência.

 O primeiro teste requer que você desligue todas as torneiras de sua casa, e fique de olho em qualquer movimento involuntário em seu medidor, caso esteja se movendo em um determinado tempo, o vazamentos está confirmado.

como detectar vazamentos no banheiro

 Vazamento no banheiro são um dos principais consumidores de água em sua residência, para você detectar um vazamento em seu vaso sanitário você deve seguir o procedimento abaixo.

1. Despeje uma coloração diferente na água, na caixa que fez conexão com o vaso sanitário.

2. Aguarde o efeito do produto dentre 10 a 30 minutos.

3. Casa água presente na tigela acoplada no vaso sanitário, estiver com uma coloração diferente, adicionada ao passo 1. Isso confirma o vazamento.

Detectando vazamentos no vaso sanitário

Vazamento no sistema de drenagem

Um dos sistemas de detecção de vazamentos mais complicadas são no sistema de drenagem, pois, podem estar em lugares diferentes para toda a sua casa, em locais como terraço, quintal, pias, chuveiro e etc. Abaixo vou dar dicas de como identifica eles.

detectando-vazamentos-em-torneira

  • Manchas em diversas paredes em sua casa
  • Gotas de água caindo de torneiras ou canos
  • Busque vazamentos em seu porão ou torneiras da sua casa
  • Busque por superfícies com umidade fora do comum

Caso o problema persistir depois de fazer um check-up minucioso em seu sistema de drenagem. É o medidor de água continua se movendo depois de todas as precauções o recomendado é que você contrate um encanador profissional o mais depressa o possível.

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
como detectar vazamentos
Author Rating
51star1star1star1star1star

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here