Diferença-entre-Fossa-Séptica-Fossa-Negra-e-Cisterna

Em uma publicação anterior do nosso blog eu explico detalhadamente o que são fossas sépticas, além de saber como funciona a limpeza de uma fossa.

Logo hoje vamos explicar nesse artigo a diferença entre Fossa Séptica, Fossa Negra e Cisterna.

Fossa Séptica => É um tanque feito de concreto, fibra de vidro ou até mesmo plástico. Podendo conter 2 ou mais tanques, o primeiro tanque vai ser onde todo o esgoto vai ser armazenado, o segundo vai começando a filtrar a água da sujeira (levando alguns detritos no processo), por fim no 3° o líquido restante é filtrado enquanto os elementos sólidos iram acumular no fundo, até serem devidamente limpos.

No entanto a Fossa Negra tem a mesma função de uma fossa séptica, mas ela apenas possui um depósito, logo a fossa negra deve ser construída muito distante de poços ou lagos. Muito diferente da fossa séptica a fossa negra requer limpeza mais frequentemente.

Chegando a Cisterna é o contrário dos dois tipos de fossa mencionado acima, pois uma cisterna não fica 100% abaixo da terra, porém protegida por uma tampa ou orifício.

cisterna

 Cisternas também são chamadas de tanques é são destinadas a armazenar água potável para múltiplos usos, antigamente ela era utilizada para consumo humano, logo ela passou a ser utilizada em sistemas de irrigações.

Geralmente a água de cisternas é feita por um sistema de captação de água.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Diferença entre Fossa Séptica, Fossa Negra e Cisterna
Author Rating
51star1star1star1star1star

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here