fossas-septicas

Fossas Sépticas tem a função de filtrar águas residuais e despeja-lás no esgoto, elas evitam a contaminação do ambiente de mãos odores, é um equilíbrio ecológico entre a natureza e local onde o dejeto e descartado. O risco de infecção e transmissão por contato ou ingestão de água contaminada são altas, por isso esse tipo de limpeza deve ser feita por um profissional na área de limpeza, pois tem todos os auxílios técnicos e aptidão para isso.

A limpeza de fossas sépticas visa impedir o número de lama acumulada, esgoto, graxa, logo e diversos outros compostos lá presentes, lembrando que o tempo para esse determinado tipo de limpeza pode variar dependendo do tamanho e volume da fossa séptica.

 O Que é uma Fossa Séptica?

Fossas Sépticas

Uma fossa séptica é um local, onde, todos os resíduos fósseis e águas residuais são enviados, o tumulto de impurezas é estocado em um só lugar, assim, evitando a contaminação do meio ambiente onde você vive.

 Porque e importante a limpeza de Fossas Sépticas?

Limpeza de Fossas Sépticas

As fossas sépticas devem ser limpas frequentemente, para evitar o acumulo de lama e aumentar a capacidade de armazenamento. A limpeza deve ser feita por um profissional de área totalmente equipado para remover todas as impurezas e o lodo acumulado.

 Operações obrigatórias na limpeza de Fossas Sépticas?

  1. A fossa deve contar com um cano diretamente para um local com ar livre, para a saída de gases do material fecal que é o metano.
  2. Não fume perto de uma fossa, pois o gás lá presente é o Metano, ele é tóxico e também inflamável, assim provocando uma explosão.
  3. Adicione uma bomba de vácuo, para nivelar o nível de água do local.
  4. Mergulhe a bomba para ir chupando a lama regulamente, é não desça até o fundo da solução.
  5. Aproveite a ocasião para e limpe filtros com água pressurizada.
  6. Pare de sugar resíduos quando o nível chegar cerca de 80%, assim deixando os outros 20% para outro tipo de limpeza.
  7. Adicione um bactericida ao local, segundo as instruções do fabricante do produto.
  8. Feche a fossa de maneira segura e bem lacrada para que ele não seja facilmente aberto. Lembre-se que se ela for aberta por um não profissional na área de limpeza, pode asfixiar uma pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here